Episódio 5 - A história do mundo mágico


De manhã, bem cedinho, na sala de aula, a turma B preparava-se para o teste diagnóstico.
Leah: Estudaste, Minnie?
Minnie: Sim… Mas já não me lembro de nada.
Leah: Então, boa sorte! Bem vais precisar.
Alguns alunos, mais atrasados, vinham a entrar na sala. O deles era o rapaz que a Minnie e a Estrela viram no outro dia.
Minnie: … Não acredito!
Leah: Não acreditas no quê? Que vais ter negativa?
Minnie: Han? Sim, é isso.
Grizzy: Pouco barulho, meninos. Vou entregar os testes.
A turma B começou a fazer o teste. À medida que os alunos iam acabando, iam saindo da sala. A primeira a acabar foi a Leah.
Entretanto, na biblioteca estava a Estrela, numa mesa cheia de livros espalhados e abertos.
Rapariga: Olá, Estrela! Já começaste a estudar?
Estrela: Olá, Sara! Sim, mas não estou a conseguir grande coisa. Acho que não vou conseguir passar no teste diagnóstico.
Sara: Não te preocupes, não serás a única.
A Leah entrou na biblioteca. As suas aulas já tinham acabado por hoje, então estava na hora de trabalhar.
Leah: Bom dia, Estrela! Quem é a tua amiga?
Estrela: É a Sara. É da minha turma.
Leah: Olá, sou a Leah. Mas que fazes tu aqui, Estrela?
Estrela: Estou a tentar estudar, mas não está a resultar.
Sara: A matéria dos livros vem numa linguagem difícil de entender.
Leah: Ah, mas não há problema! Eu já fiz o teste e é bem fácil.
Estrela: Podes dizer o que saiu?
Leah: Não! Mas posso dar-vos os meus apontamentos, para vocês estudarem. Querem?
Sara: Isso seria fantástico. Ouvi dizer que és muito boa aluna.
Leah: Uau, já falam de mim nesta escola. Sou mega popular!
Estrela e Sara: Ahahah!
Leah: Bem, vou buscar os apontamentos. Até já, meninas.
A Leah foi buscar os apontamentos. Enquanto isso, a Lola, a Minnie e a Flor saíram para comer um gelado.
Flor: Yammi! Adoro gelado!
Minnie: Também eu!
Flor: Oh, o meu no fim tem pastilhas. Alguém quer?
Lola: Eu quero! Amo pastilhas! Mas tu não gostas?
Flor: Não muito.
Lola: Mais para mim. Ahahah!
De volta à biblioteca, a Leah regressou com um molho de papéis do resumo da matéria.
Leah: Aqui têm!
Estrela: Só podes estar a gozar connosco. Isto tem mais páginas que o livro!
Leah: Sim, mas está mais fácil de entender.
Sara: Estrela, confia nela. A Leah é a melhor!
Leah: Eu sei, eu sei!
O tempo passou. Não conseguiram ler todos os apontamentos da Leah, mas a Leah disse-lhes que aquilo bastava.
O teste diagnóstico terminou e a professora de história, Grizzy, recolheu os testes.
Grizzy: Vocês foram a última turma a fazer o teste diagnóstico. O teste não conta para a nota, mas decidi dizer-vos que contava para vocês estudarem. E resultou. Mas ainda assim não sabem tudo. Por isso vou contar a história do nosso mundo. Estejam atentos e façam apontamentos.
Grizzy: Tudo começou na Terra. A magia sempre existiu, mas apenas na Terra. E nós, seres mágicos pertencíamos a ela. Nós vivíamos junto dos humanos. Até que uma feiticeira quis apoderar-se da Terra e da sua população. Nós detemo-la, mas os humanos ficaram com medo da magia, desprezando-a e odiando-a. Assim começaram a capturar todos os seres mágicos e a matá-los. Felizmente, os nossos poderes eram suficientemente fortes e conseguimos fugir da Terra. Procuramos outro planeta onde ficar, mas não havia nenhum igual à Terra. Então criamos o nosso próprio planeta, a Nova Terra.
Grizzy: Diga, Sara.
Sara: Eu sou da Nova Terra.
Grizzy: Em breve estudaremos o nosso primeiro planeta, que é a Nova Terra.
Grizzy: O nosso povo começou a crescer e o planeta estava a tornar-se pequeno. Então, as Guardiãs da altura criaram mais planetas, onde muitos de vós vivem hoje.
Grizzy: Sim?
Estrela: Nunca tentaram fazer as pazes com os humanos?
Grizzy: Sim. Houve uma guardiã que voltou à Terra numa tentativa de reconciliar os dois povos. Mas os humanos só viam ódio à sua frente e capturaram a guardiã para estudos científicos. Nunca mais a libertaram. Desde aí, ninguém se aproxima da Terra.
Rapaz: Ninguém a tentou salvar?
Grizzy: Não, como disse, ninguém mais voltou à Terra.
«Trim»
Grizzy: A nossa aula acabou. Podem sair.
A Estrela e a Sara saíram e dirigiram-se à biblioteca. A Leah já não lá estava. Então decidiram ir para o quarto.
Sara: Coitada daquela guardiã. Ela deve estar a sofrer muito.
Estrela: Mas ela ainda está viva?
Sara: Acho que sim. O que a professora contou aconteceu há apenas dez anos atrás.
Estrela: Uau, isso é bué mau.
Minnie: Olá, Estrela! Olá, …
Sara: O meu nome é Sara. Sou colega de turma da Estrela.
Minnie: Então, olá, Sara! O que estavam a falar?
Estrela: É sobre a aula de história. Depois do teste, a professora contou-nos a história do mundo mágico. Depois a professora conta-vos.
Sara: A história é chocante.

Sem comentários:

Enviar um comentário